quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cachecol enroladinho

Cachecol trabalhado com fio de fita, que depois de feito pode alargar conforme o gosto. Este modelo retirei do site da Elaine Croche. Uma dica, compre sempre novelos do maior tamanho disponível, pois estas fitas não são tão fáceis de rematar. São muito leves e fofos e por vezes parecem colares. Para a aplicação em cestas de praia e outros trabalhos é preciso cuidado na altura de cozer, para a fita (que tem textura de uma gaze de algodão), não esgarçar, por isso é preciso chulear.

 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cachecol tipo colar

Aprendi a fazer este cachecol no blogue da Elaine Croche (lista dos blogues que eu sigo). É muito simples, em croché, com cordão e paus triplos. Fiz alguns em fio acrílico, no Inverno, mas também dá para fazer em fio de algodão, desde que não fique muito pesado. O efeito é muito engraçado, embora nas fotografias não dê para ver muito bem. Os vídeos da Elaine ensinam como fazer e as fotografias mostram o efeito de outros modelos. Se gostou, não deixe de ver.


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pulseira em tricot

Com um restinho de lã, fiz uma capa para a pulseira de madeira (50 cêntimos nas lojas de artesanato). Esta foi só para experimentar, o tamanho do modelo e a custura, mas com cores variadas a imitar padrões é capaz de ficar alguma coisa.
Já tinha visto estas pulseiras, em modelos de passerelle, numa coleção de Inverno, mas depois passou-me de ideia.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mini-poncho de crochet

Fiz este poncho, de um modelo da revista, Sandra Curso de Croché.
O poncho é composto por duas partes iguais, unidas de lado, de modo a deixar o espaço para a cabeça, muito fácil.

Para a malha, faz-se uma carreira de paus, seguida de uma de filé (salte 1 pau da carreira anterior com uma malha de cordão, faça 1 pau).

A última foto mostra a carreira de filé, em pormenor; 1 pau, 1 malha de cordão, 1 pau, sempre saltando um pau da carreira anterior.



quarta-feira, 30 de março de 2011

Feira de saldos

Imagens da feira de saldos que eu me esqueci de mostrar, aqui no blog.
Em destaque este modelo de colar com flores, contas de madeira e quadradinhos de feltro. Uma amiga emprestou-me o ladrilho de casa de banho, como referência na hora de desenhar a esquadria no feltro. Usei feltro grosso para os quadrados e feltro mais fino para as flores. Os colares ficaram com aspecto farfalhudo e de tamanho médio.


terça-feira, 29 de março de 2011

Meias de criança

Meias de criança com aplicação de flor em crochet de linha.
Comprei conjuntos de meias de várias cores para ser mais em conta e fiz as flores com linhas das mesmas cores para ser mais fácil de coordenar na hora de vestir as miúdas. Estas venderam-se num instante. Mas em cores em contraste também fica tão bem. Especialmente agora na Primavera, as flores tem tudo a ver.